Canal Vida da Criança traz dicas de cuidados cotidianos na infância

Lançado nesta terça-feira (3), o Vida da Criança tem, também, um canal no YouTube com orientações de especialistas sobre higiene e alimentação, entre outros

Lançado nesta terça-feira (3), plataforma apresenta vídeos com dicas de especialistas sobre as várias fases do desenvolvimento, do nascimento até os 11 anos de idade

Cuidadores, mães, pais, familiares e profissionais envolvidos com o cuidado de bebês e crianças contam, a partir desta terça-feira (3), com mais uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento infantil, da gestação até os 11 anos de idade. O canal Vida da Criança, do Governo do Brasil, apresenta vídeos semanais sobre temas relacionados à infância.
A primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, destaca a confiabilidade das informações como um dos aspectos que torna o Vida da Criança uma iniciativa relevante para auxiliar o desenvolvimento das crianças. “É essencial, para cuidar de uma criança, acessar informações corretas e confiáveis. O Vida da Criança traz dicas preciosas de especialistas, que fazem a diferença na formação, no desenvolvimento e no estímulo de nossas pequenas e pequenos”, afirma Marcela.
Quem visitar a plataforma terá acesso a orientações de especialistas sobre diversos aspectos relacionados aos cuidados na infância, como saúde, educação, cuidados básicos, estímulo ao desenvolvimento e casos especiais. É uma oportunidade para o usuário aprender e colocar em prática hábitos simples que podem resultar em mais qualidade de vida para suas crianças.
Confira a plataforma Vida da Criança, inscreva-se no canal do Vida da Criança no Youtube e receba, semanalmente, conteúdos de qualidade que ajudar a estimular o desenvolvimento dos pequenos. 
A secretária executiva do Ministério da Cultura, Mariana Ribas, ressalta a importância do lançamento. “Hoje em dia, a gente tem um volume de informações muito grande sendo divulgado o tempo todo. A gente precisa de uma plataforma em que a gente confie, com informações de especialistas, em que a gente possa confiar de fato e saber que aquele conteúdo alí, ele é verdadeiro”, elogia.
A disponibilidade de informações rápidas, práticas e expostas de forma simples é um dos pontos fortes do canal, segundo a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. “Vai ser de grande utilidade, principalmente para a nossa população mais pobre, menos esclarecida, que é quem precisa de maior orientação”, declara Luislinda.

Mais ações 

O Governo do Brasil também atua em outras frentes para acompanhar o crescimento das crianças. O programa Criança Feliz, por exemplo, busca estimular o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, o programa orienta famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. A expectativa do governo é de atender quatro milhões de crianças até 2018.

Fonte: Brasil Gov
Compartilhar no Google Plus

Redação Brasil do Trecho

Toda publicação possui a fonte citada no final. / contato: (61) 8319-2362
    Comemtar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário